Após demissões, CNN Brasil negocia aluguel de TV aberta

Para ampliar seu alcance de audiência contra a GloboNews e Jovem Pan News, a CNN Brasil começou a negociar uma entrada definitiva na TV aberta. Lembrando que recente a emissora demitiu cerca de 120 funcionários alegando ‘cortar custos’.


O noticioso está conversando com a Rede Mundial de Comunicação, do empresário Paulo de Abreu, para o arrendamento de 24 horas do canal 52 de São Paulo.

Segundo o portal Notícias da TV, a CNN Brasil fez uma proposta para assumir a programação a partir do segundo semestre de 2023.

O aluguel do canal no entanto, é mais barato por conta da frequência “distante” das outras emissoras de São Paulo. Globo, Record, SBT e Band são sintonizadas nas numerações mais baixas, e correspondem aos canais cinco, sete, quatro e treze respectivamente. No caso, o telespectador muda como mais facilidade entre as emissoras tradicionais e dificilmente chega até o canal 52 para ver o que está passando.

Vale ressaltar que, a direção da CNN ofereceu o valor de R$ 200 mil mensais para fechar o negócio, e a Rede Mundial tem interesse, já que não fatura nada com a concessão. Com o aluguel, arrecadaria R$ 2,4 milhões.


One thought on “Após demissões, CNN Brasil negocia aluguel de TV aberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x