O interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, fez uma visita de cortesia à presidente do STF, ministra Rosa Weber.
O encontro se deu no final da tarde desta 3ª feira (17/1), no gabinete da magistrada. O interventor não falou com a imprensa depois da reunião.
Cappelli se apresentou formalmente à presidente do Supremo. Também se colocou à disposição da Corte para assuntos relacionados à segurança.
Enquanto interventor, Cappelli é o responsável pela Polícia Militar. A corporação faz a segurança ostensiva da capital federal, inclusive da região da Praça dos Três Poderes, onde fica STF, Congresso e Palácio do Planalto.
Na última segunda-feira, o interventor se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão. Visitaram o 6º Batalhão de Polícia Militar, que fica na Esplanada dos Ministérios e é responsável pelas ações de segurança na Praça dos Três Poderes.
Na ocasião, Cappelli disse que as autoridades investigam a presença de “profissionais com conhecimento de táticas de combate” participando junto de extremistas dos atos de vandalismo em Brasília no 8 de Janeiro. Segundo o interventor, há indícios de que as pessoas que invadiram a Câmara e o Palácio do Planalto “tinham conhecimento dos locais e conheciam a planta [dos prédios]”.
*Informações poder 360