Embaixador brasileiro não recepciona Lula nos EUA

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, EUA, já tem peculiaridades, embora o encontro com Joe Biden – o principal motivo da viagem – ainda não tenha ocorrido. Segundo colunista do Metrópoles, uma das tradições de visitas de mandatários já foi quebrada: o embaixador do Brasil nos EUA não receberá o chefe do Executivo brasileiro.


A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, EUA, para realizar um encontro com Joe Biden, aconteceu algo inusitado. Segundo colunista do Metrópoles, uma das tradições de visitas de mandatários já foi quebrada: o embaixador do Brasil nos EUA não receberá o chefe do Executivo brasileiro.

Nestor Forster Jr. teria solicitado férias do cargo antes da ida de Lula para evitar encontro com o presidente. O diplomata foi indicado por Jair Bolsonaro em 2019 e era um forte nome para o cargo desde o começo da gestão presidencial 2019-2022.

No comando do Ministério das Relações Exteriores, Mauro Vieira determinou a retirada de Forster Júnior do cargo de embaixador na primeira semana da gestão de Lula em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x