PP e PL podem formar chapa conjunta para candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição em 2022. Mesmo que Bolsonaro não tenha batido o martelo sobre seu destino partidário os partidos já estão se movimentando.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, as duas legendas estariam costurando um acordo que prevê que uma delas filie o chefe do Executivo e a outra indique o candidato a vice na chapa.
De acordo com o jornal, Bolsonaro teria sinalizado que seu destino mais provável seria o PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto. No fim de outubro, o dirigente gravou um vídeo no qual reitera o convite ao presidente para que se filie à agremiação. O senador Flávio Bolsonaro, também pelas redes sociais, agradeceu pelo convite feito ao pai, mas afirmou que Bolsonaro ainda mantém conversas com o PP.
Se o presidente Bolsonaro realmente ir mesmo para o PL, o PP poderia indicar o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira para a vaga de vice. Dessa forma, a repetição da dobradinha entre Bolsonaro e o general Hamilton Mourão, que venceu as eleições em 2018, está praticamente descartada.
Em se tratando de Bolsonaro, do jeito que a banda tocar, nós dança.. e muito bem, obrigado!