Presidente da argentina renuncia a sua candidatura

O presidente Alberto Fernández anunciou nesta sexta-feira que não voltará a se candidatar à presidência nas eleições de 2023 em busca da reeleição: foi o que o presidente informou por meio de suas redes sociais.


Em um vídeo de pouco menos de oito minutos, Fernández revisou seu trabalho à frente da Argentina durante sua presidência e revelou que não se apresentará como candidato à reeleição: “Entregarei a faixa presidencial a quem tiver sido legitimamente eleitos nas urnas, pelo voto popular”.

“Desde que comecei a administrar politicamente nos anos 70, nunca coloquei a missão pessoal à frente da necessidade do grupo. Como militante peronista, sempre soube que primeiro vinha o país, depois o movimento e por último os homens, por isso Vou cumprir essa escala de prioridades”, disse Fernández.

“O contexto econômico me obriga a dedicar todos os meus esforços para atender os momentos difíceis que a Argentina atravessa”, acrescentou. E reforçou o pedido para que a Frente de Todos defina o seu candidato nas eleições primárias: “Acredito que os PASO são o veículo para a sociedade selecionar os melhores homens e mulheres da nossa frente que melhor nos representam nas próximas eleições gerais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x