Lula diz se orgulhar de rótulo de comunista e elogia ditadores

Durante sua participação na abertura da 26ª edição do Foro de São Paulo, em Brasília, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu reconhecimento aos líderes políticos Fidel Castro e Hugo Chávez, ao mesmo tempo em que revelou sentir orgulho de ser rotulado como comunista. Ele também ressaltou a importância de manter as críticas a partidos de esquerda no âmbito privado, “entre amigos”.


Lula reuniu com partidos de esquerda da América Latina. Na ocasião, ele enfatizou que a direita no Brasil vai contra os valores da linha progressista. Além disso, Lula declarou que não se sente ofendido em ser chamado de “comunista”.

“Aqui no Brasil, nós enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo. Ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”, disse Lula. “Eles nos acusam de comunistas achando que nós ficamos ofendidos com isso. Nós não ficamos ofendidos. Nós ficaríamos ofendidos se nos chamassem de nazista, de fascista, de terrorista. Mas de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes”, acrescentou o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x