O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, tem sido alvo de interesse de partidos de centro, como PL e PP. No entanto, Zema tem afirmado a pessoas próximas que pretende permanecer no Novo. Ele acredita que sua atual legenda está associada às bandeiras que ele defenderá caso decida concorrer à Presidência, como a redução de tributos, o enxugamento da máquina pública e o apoio ao setor produtivo.
Por enquanto, Zema nega que tenha planos de trocar o Novo por um partido com mais recursos e tempo de TV. Ele tem dado sinais de que está comprometido com a sigla com a qual se identifica. Recentemente, o governador articulou a filiação de prefeitos mineiros ao Novo, incluindo os prefeitos de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
No entanto, dirigentes do PL já consideram certa a filiação de Zema em um futuro próximo. O partido tem mostrado interesse em contar com o governador em suas fileiras, buscando fortalecer sua base e ampliar sua representatividade.
A decisão de Zema em permanecer no Novo ou migrar para outro partido terá impacto significativo nas eleições presidenciais de 2022. Sua postura de negar uma mudança partidária até o momento indica que ele está alinhado com os princípios e valores defendidos pelo Novo. Resta aguardar os desdobramentos políticos e as movimentações futuras para saber qual será o caminho escolhido pelo governador de Minas Gerais.