O presidente Jair Bolsonaro comentou na manhã de hoje (8/11), em entrevista à Rádio Jovem Pan de Curitiba, a possível candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao Palácio do Planalto em 2022.
Segundo Bolsonaro, a entrada na política partidária revela que Moro sempre teve interesses político-eleitorais. O ex-juiz se filiará ao Podemos no dia 10 deste mês.
Você começa a entender o que eu passei com o ministro Sergio Moro. Ele sempre teve um propósito político. Nada contra, mas fazia aquilo que forma camuflada.
Bolsonaro
E acresentou:
Ele Tinha intenção de ir ao Supremo. No primeiro momento, achei justa a intenção dele. Depois passei a conhecê-lo um pouquinho melhor.
Bolsonaro
Na mesma entrevista Bolsonaro também falou sobre os reajustes nos preços dos combustíveis e voltou a defender a privatização da Petrobras.
A gasolina sai R$ 2,30 na refinaria. Ao longo do percurso, tem lá o que se paga para os transportadores, a margem de lucro, o imposto federal de 74 centavos e o ICMS, que é três vezes isso. O ICMS não incide sobre o preço da gasolina na refinaria, mas na bomba. Isso está errado”, criticou o presidente. “Para mim, o ideal é você ficar livre da Petrobras. Logicamente privatizá-la, mas para muitas empresas. Não é tirar do monopólio estatal e passar para o monopólio privado. Tem que fatiar isso daí.
Bolsonaro