Em nota divulgada nesta quinta-feira (24), a defesa de Jair Renan Bolsonaro afirmou que o filho do ex-presidente está “surpreso, mas absolutamente tranquilo” com a operação da Polícia Civil do Distrito Federal contra ele.
Jair Renan é investigado por suposto envolvimento em um esquema de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
No total, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão, em Brasília e Balneário Camboriú.
O principal alvo da operação é o instrutor de tiro de Jair Renan, o empresário Maciel Carvalho, que tem registros criminais por falsificação de documentos, estelionato e organização criminosa.
De acordo com a polícia, Carvalho e uma pessoa ligada a ele, também investigada, criaram a identidade falsa de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, que era usada para a abertura de contas bancárias e para figurar como proprietário de empresas usadas em fraudes.
CONFIRA A NOTA COMPLETA DA DEFESA DE JAIR RENAN:
“Ocorreu, na data de hoje, cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú/SC, onde foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Não houve condução de Renan para depoimento ou qualquer outra medida.
A defesa informa que foi recém-constituída, e que por isso não obteve acesso aos autos da investigação ou informações sobre os fundamentos da decisão.
Renan informou estar surpreso, mas absolutamente tranquilo com o ocorrido.
Admar Gonzaga
advogado”.
- Governo Lula põe na Anatel advogado que escondeu dinheiro em privada
- Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo