O Partido Liberal confirmou a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A entrada dele foi anunciada e confirmada pela assessoria de imprensa da legenda.
A cerimônia de filiação vai ser realizada no 22 de novembro. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022.
Segundo foi noticiado aqui no Vista Pátria, Bolsonaro disse em entrevista à Rádio Cultura FM, do Espírito Santo, que tinha “99,9% de chance” de se filiar ao PL e que estava “tudo encaminhado”. Afirmou que teria uma “última conversa” com Valdemar e que devia “bater o martelo” sobre sua filiação.
O presidente da República, declarou que iria escolher o partido caso pudesse indicar o candidato da sigla ao governo de São Paulo nas eleições de 2022. Também disse ter interesse em indicar candidatos ao Senado.
O PP deve fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.
Na tarde de ontem Bolsonaro rebateu as críticas sobre a filiação a um partido do bloco conhecido como Centrão:
Se você tirar o Centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou? Tem que ter um partido, se eu quiser disputar as eleições do ano que vem.
Bolsonaro