Bolsonaro chega a BH: ‘Lula faz live para passarinhos, eu para multidões’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está em Belo Horizonte. Ele chegou, na manhã desta sexta-feira (6/10), por volta das 10h30. Em sua primeira entrevista na capital nesta visita, o ex-chefe da União ironizou as transmissões ao vivo feitas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Querem me processar por fazer live no (Palácio da) Alvorada. O Alvorada é minha casa, foi minha casa. O atual mandatário faz live lá, mas com uma diferença enorme: ele fala com os passarinhos, eu falo com as multidões. Eu não sei o que vai acontecer. É um julgamento político, de esquerda”, disse.

O ex-presidente se referiu ao julgamento que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará nesta terça-feira (10/10) acerca do uso do Palácio da Alvorada e do Palácio do Planalto para fazer transmissões nas quais ele se colocava como candidato à reeleição.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi recebido pelos deputados federais Nikolas Ferreira e Domingos Sávio e pelo deputado estadual Bruno Engler, todos do PL.

Ele também comentou brevemente sobre o encontro que terá com o governador do estado Romeu Zema (Novo) na manhã deste sábado (7/10). “Ele ligou para mim essa semana. Fiquei muito feliz com a ligação dele. Devemos nos encontrar no sábado de manhã. Ele vai pagar um café para mim”, disse.

Sobre uma eventual candidatura de Zema à presidência em 2026, Bolsonaro despistou. “Nós só vamos falar e discutir 2026 depois de 2024”, completou.

Ao lado de Bruno Engler, pré-candidato do PL à Prefeitura de BH, Bolsonaro comentou as eleições municipais do ano que vem. “Nós pretendemos lançar candidaturas em pelo menos metade dos municípios. Não é fácil. São quase 5,7 mil municípios (no Brasil). Vamos colaborar. O que fizermos no ano que vem é um grande sinalizador do que vai acontecer em 2026”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x