Após queda em pesquisas, Lula e ministros mudam estratégia nas redes

Após a reunião ministerial da última segunda-feira (18/3) e sob a pressão da piora na avaliação do governo em pesquisas de opinião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros de Estado passaram a adotar um novo tom nas redes sociais.

Esse novo tom pôde ser visto na terça-feira (19/3), quando as contas oficiais do presidente no X (antigo Twitter) e Instagram publicaram vídeo que foge do usual estilo institucional. Nele, Lula aparece de regata e shorts do Corinthians, alternando entre caminhada e corrida enquanto conversa com o público.

Outra mudança é a gravação com legendas. A estratégia deu resultado, e o vídeo teve cerca de 14 milhões de visualizações e 80 mil comentários, somadas as duas redes, o que é bem acima da média de engajamento das postagens de Lula.

Uma publicação semelhante havia sido feita em novembro. Nela, Lula aparece também de roupas atléticas, mas chutando uma bola após a cirurgia feita no quadril, em setembro. O impacto de 8 milhões de visualizações, apenas no X, do vídeo em clima “fitness”, como diz a legenda, havia sido o maior desde a cerimônia de posse, em janeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x