Nesta terça-feira (23/4), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou dois convites para audiência com o empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter. Informação do portal Metrópoles.
A comissão quer esclarecimentos sobre as acusações feitas por Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com relação ao bloqueio de perfis na plataforma.
O deputado Ubiratan Sanderson, autor de um dos requerimentos, explica que as audiências podem acontecer por videoconferência, em data a ser agendada com o empresário.
“A Comissão de Segurança vai entrar em contato com o Twitter para agendarmos uma data para o depoimento do Elon Musk, que poderá ser por videoconferência”, afirmou Sanderson.
Nos bastidores, é dado como certo que Elon Musk aceitará o convite para depor sobre o que ficou conhecido como “Twitter files”.
No requerimento, Sanderson afirma que as prátricas descritas por Musk podem configurar crime de abuso de autoridade supostamente cometido por Moraes.
- Israel mata dois membros do Hezbollah em ofensiva no Líbano
- Lewandowski prorroga uso da Força Penal Nacional em Mossoró até junho