Um confronto entre traficantes rivais que disputam territórios nos Complexos do Chapadão e da Pedreira, ambos na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três pessoas. Entre as vítimas estão um soldado do Exército e um sargento da Polícia Militar. A terceira pessoa ainda não foi identificada.
Os tiroteios começaram na noite do último sábado (6) e se estenderam até o fim da madrugada deste domingo (7). O sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi acionado junto a outros colegas da corporação para intervir no confronto dos traficantes. Ele foi atingido por criminosos ao entrar na Estrada João Paulo, sendo levado ao Hospital Carlos Chagas. O agente não resistiu aos ferimentos.
Já o soldado do exército Erick Aguiar de Souza, de 23 anos, foi alvejado quando voltava para casa, em Costa Barros, comunidade do Complexo do Chapadão, de acordo com o Comando Militar do Leste (CML). A policia está investigando o contexto da morte.
Erick Aguiar estava prestes a concluir o Curso de Formação de Cabos (CFC) do Exército. O sargento Mauro, lotado no 41° BPM (Irajá), servia na Polícia Militar desde 2002. Ele deixa esposa e uma enteada.
Durante a intervenção da PM, três fuzis, oito carregadores e um colete foram apreendidos. O confronto se deu entre Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o Complexo da Pedreira e o Comando Vermelho (CV), que tem invadido a comunidade constantemente para disputa de território.