Após o anúncio feito pela líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, explicando que o comando de campanha Con Venezuela possui 73,23% das atas eleitorais que comprovam uma vitória contundente de Edmundo González Urrutia nas eleições presidenciais do último domingo, foi disponibilizado um site para verificar os resultados das mesas eleitorais.

O portal permite acessar e verificar o número de votos que os candidatos obtiveram em cada mesa de votação, basta inserir o número do documento da pessoa inscrita no registro eleitoral da Venezuela.
Ao verificar o número de cédula, o site direciona a pessoa para os resultados da mesa onde está registrada para votar, independentemente de ter participado ou não do processo eleitoral.
Devido ao grande número de pessoas acessando o site, o servidor ficou sobrecarregado e perdeu sua capacidade de resposta. “São milhões de cidadãos na Venezuela e no mundo que querem ver se seu voto conta… As equipes técnicas logo restabelecerão o acesso!” comentou María Corina Machado após os relatos de pessoas que tentavam verificar seus dados sem sucesso.
O link para acessar a página é: https://resultadospresidencialesvenezuela2024.com/
O regime de Maduro bloqueou os provedores de internet na Venezuela para impedir a exibição de todas as atas coletadas pelos testemunhas e evitar sua comparação com os resultados do CNE, que ainda não foram publicados por mesa de votação e estão sendo questionados nacional e internacionalmente.
Diante dessa situação, uma das melhores alternativas para contornar a censura é o uso de uma VPN.