Polícia confirma 204 mortos e 41 feridos após queda de avião na Índia

O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, disse ao jornal indiano The Hindu que 204 corpos foram localizados após um avião da Air India com destino a Londres cair perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. Além disso, socorristas levaram 41 feridos a hospitais. Segundo o governo indiano, havia 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo, um total de 242 pessoas.


Partes do avião também caíram em uma área residencial, sobre um prédio que funcionava como alojamento para médicos residentes, informou a imprensa local. Após a colisão, a fachada do edifício pegou fogo e paredes e teto ruíram. Entre 50 e 60 pessoas estavam presentes no local para a hora do almoço. Ao menos seis corpos foram encontrados, até o momento.

Devido à escassez de ambulâncias, alguns corpos chegaram a ser transportados em carrinhos de mão. A maioria completamente queimada. Nas redes sociais, pessoas compartilham vídeos de partes dos corpos espalhados pelas ruas, na área próxima ao acidente, assim como pessoas carbonizadas.

O acidente aconteceu no oeste da Índia, nesta quinta. Colunas de fumaça preta foram vistas subindo do local, conforme registrado em imagens compartilhadas pela imprensa local e testemunhas.

De acordo com a companhia aérea, ao todo, estavam na aeronave 12 tripulantes e 230 passageiros, sendo eles:


  • 169 indianos
  • 53 britânicos
  • 1 canadense
  • 7 portugueses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *