O comunicado da eliminação aconteceu só no início do programa,quando o apresentador André Marques disse ao público que os competidores não iriam se apresentar. Andre também comunicou a convocação de eliminados para compor os duelos da seminal. Os competidores que deixaram o The Voice Brasil foi Carlos Filho, de Serra Talhada (PE); Dielle Anjos, de Guanambi (BA) e Lysa Ngaca, da Angola.
Com essa decisão, os participantes Danilo Moreno, de Salvador (BA); Júlia Paz, de Sorriso (MT) e Nêgamanda, de Itabuna (BA), que foram eliminados no programa de semana passada voltaram à disputa por seus respectivos times. Embora os candidatos tenham voltado para a disputa, nenhum dos três conseguiu avançar à final.
Na web, um grande grupo de pessoas reclamaram da
decisão da emissora e sugeriram que poderia ter havido alguma manipulação para eliminar competidores que a emissora não queria que continuassem na disputa pelo prêmio. Em nota a Globo disse que a decisão foi tomada por conta de protocolos de saúde e segurança.
Infelizmente, três vozes não estarão com a gente esta noite para que possamos seguir cumprindo à risca os nossos protocolos de saúde e segurança. […] Está todo mundo bem. Nós estamos acompanhando todos eles e torcendo pela pronta recuperação destes grandes talentos.
Nota da Globo