5°encontro nacional mostra a força do Movimento Conservador

Neste sábado, (18/12), aconteceu o 5° encontro de coordenadores do movimento conservador. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo e contou com a presença de coordenadores de vários estados do país; além deles, também, várias lideranças, inclusive parlamentares membros do movimento. A equipe do Portal Vista Pátria esteve presente, fez a cobertura do evento e trazemos com exclusividade pra você.

clique na imagem abaixo para ver o vídeo:

Edson Salomão, presidente do Movimento Conservador.

O encontro foi dirigido pelo presidente do movimento conservador, Edson Salomão. O presidente frisou a importância da unidade dos membros em torno do ideal central erigido no estatuto do movimento conservador. O evento foi pautado, nas palavras do coordenador estadual e também jornalista, aqui no portal Vista Pátria, Valdinei Martins, na prestação de contas dos mandatos por parte dos parlamentares membros do movimento, resultados obtidos pelos coordenadores estaduais em seus respectivos Estados, e novos direcionamentos apontados pela liderança nacional.

dep. estadual Douglas Garcia

Na prestação de contas dos mandatos, a abertura ficou com o vice-presidente do movimento conservador e deputado estadual, Douglas Garcia, ele apontou a importância da organização e conhecimento do regimento para um trabalho efetivo no parlamento. Apesar das dificuldades, sendo um dos pouquíssimos deputados, na ALESP, a oferecer uma oposição eficaz aos desmandos do Governo de São Paulo, representado pela figura de João Dória, e que conta com ampla maioria no parlamento paulista, o mandato de Douglas Garcia tem sido de uma eficiência que impressiona, inclusive aqueles mais antigos no parlamento, se destacando pelo conhecimento profundo, dele e de sua equipe, do regimento da câmara, o que garante que jogue duro dentro das regras. Vale lembrar que é do deputado Douglas Garcia, junto a outros dois deputados, o projeto de lei que visa proibir a exigência de apresentação de passaporte sanitário para acesso a locais públicos e privados no estado de São Paulo, PL 668/2021. O trabalho do deputado Douglas Garcia vem sendo reconhecido, também e principalmente, pela população, seu mandato tem se notabilizado por, apesar de quase solitário, obter resultados expressivos, principalmente no combate ao autoritarismo, e promoção dos valores da família.

vereador por Sorocaba, Dylan Dantas.

Seguido dele, o vereador Dylan Dantas, apresentou alguns dos importantes números de seu mandato, ponderou sobre a necessidade de diálogo com outros parlamentares comprometidos com a cidade e frisou a importância vital de não abandonar a guerra cultural. O vereador Ismael Brasilino, também demonstrou seus números, destaque para os impressionantes 869 requerimentos, e falou do quão importante é, a utilização de pequenos mecanismos disponíveis como ferramentas no Parlamento para mostrar a membros do poder executivo que a função fiscalizadora do vereador está ativa e atenta, apesar das entranhas antigas de grupos que se assenhoreiam da cidade há décadas, e com isso, os resultados vão aparecendo, a sociedade reconhece e agradece.

Na mesma linha o vereador Alberto Barreto. além de sua prestação de contas, falou da necessidade de se utilizar de ações que tanto escancarem a hipocrisia de uma esquerda decadente, quanto quebre deles as narrativas sempre falaciosas.

Em seguida oi a vez dos coordenadores estaduais apresentarem seus resultados e experiências. Na prestação de contas dos resultados obtidos por eles a tônica foi o importante trabalho desenvolvido por estes coordenadores, apesar das dificuldades encontradas no caminho. As oportunidades foram aparecendo e eles foram aproveitando, cada um em seus respectivos estados e de acordo com o tipo de oportunidade.

Valdinei Martins, coordenador do Movimento conservador no estado do Rio de Janeiro.

Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, o coordenador Estadual do movimento conservador e pré-candidato a deputado estadual, Valdinei Martins desenvolveu um importante trabalho de articulação entre parlamentares, movimentos, Ongs, jornalistas, lideranças, autoridades religiosas, pessoas; um trabalho impressionante por sua complexidade e que vem rendendo frutos para a sociedade. Além disso, vale destacar as diversas ações sociais, com destaque para o trabalho junto ao “projeto pão na mesa”, e agora por último, o importante trabalho de articulação política na Alerj, com a ajuda fundamental da Steh Papaiano, para aprovação do importante projeto de lei do deputado Marcio Gualberto, que visa proibir, aqui no Estado do Rio, a exigência de apresentação de passaporte sanitário para ingresso em locais públicos ou privados, projeto já repercutido aqui no portal e que se reveste de dramática importância para impedir um avanço ainda maior do totalitarismo no estado.

Steh Papaiano

Por fim, foi apresentado um panorama do Brasil em termos do avanço totalitário durante a pandemia, a importância do MC na manutenção de nossas liberdades em face desse avanço, a importância do trabalho junto a população, já que as redes vão sendo cada vez mais limitadas por algoritmos, e a perspectiva de avanço do movimento para o próximo ano, não só em termos numéricos mas qualitativos, além de diretrizes importantes que nortearão esse avanço. O evento também marcou a promoção de novas lideranças, corroborando o crescimento orgânico do grupo.

Rubens Junior/Rodrigo Ribeiro.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.