Nesta terça-feira (17), a RedeTV!, em parceria com o UOL, realiza mais um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Em uma medida de precaução inédita, a emissora decidiu parafusar as cadeiras no chão após o recente incidente de violência entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) durante um debate na TV Cultura.
O jornalista Kennedy Alencar, do UOL, confirmou a medida em suas redes sociais, publicando um vídeo das cadeiras fixadas ao chão. Os candidatos confirmados para o evento incluem José Luiz Datena, Pablo Marçal, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
O incidente ocorreu no último domingo (15), quando Datena agrediu Marçal com uma cadeirada nas costas após uma provocação. Marçal havia insultado Datena ao chamá-lo de estuprador e usou a gíria “jack” em um ataque verbal. A transmissão do debate foi interrompida pelo mediador após a agressão, destacando a necessidade de medidas de segurança mais rigorosas para os próximos eventos.
- Queimadas em Brasília quadruplicam em poucas horas
- Pastor americano é solto após passar 18 anos preso na China