Pastor americano é solto após passar 18 anos preso na China

Um pastor americano, de 68 anos, foi solto de uma prisão na China. Nesta segunda-feira (16), ele chegou aos Estados Unidos.

O religioso, identificado como David Lin, estava preso desde 2006. Ele havia sido detido por trabalhar em igreja não autorizada pelo governo chinês.


Lin cumpria pena de prisão perpétua, mas sua liberação foi possível após uma negociação entre o Departamento de Estado dos Estados Unidos e o Ministério das Relações Exteriores da China.

Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, destacou o compromisso do governo americano de trabalhar pela soltura de outros cidadãos de seu país que estão detidos na China.

O país asiático mantém na prisão um americano chamado Kai Li, de 62 anos de idade. O homem é acusado de espionagem contra Pequim. Outros três americanos foram detidos sob acusação de tráfico de drogas, mas o Departamento de Estado considera as prisões injustas.

O pastor David Lin havia feito viagens à China desde os anos 90. Segundo o governo chinês, ele queria difundir o Evangelho e trabalhava para que uma igreja saísse da “clandestinidade” e obtivesse licença do governo local. Ele nega as acusações. As informações são do Poder360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x