STF faz audiência em ação contra Roberto Jefferson

Nesta quarta-feira (2/10), o Supremo Tribunal Federal realizará audiências em ação penal contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Os depoimentos ocorrem a partir das 14h em investigação por incitação à prática de crimes, atentado contra o exercício dos Poderes, além de calúnia e homofobia. Os fatos são apurados no âmbito da Ação Penal 2.493, que tramita no STF.


Os depoimentos começam 14h, por meio de videoconferência. O responsável por conduzir a audiência será o juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

Em junho de 2022, o STF recebeu denúncia na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) listou entrevistas em que Jefferson teria incentivado a população a invadir o Senado Federal e a “praticar vias de fato” contra senadores e a explodir o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-deputado ainda foi denunciado por calúnia, por atribuir ao presidente do Senado o crime de prevaricação, e por homofobia, por dizer que os integrantes da comunidade LGBTQIA+ representam a “demolição moral da família”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x