Polícia Civil abre investigação sobre caso de bebê que teria sido velada viva

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou, nesta segunda-feira (21/10), que abriu inquérito para investigar o caso que envolve a morte de bebê teve o velório interrompido após familiares relatarem que a criança estaria viva e teria mexido a mão.


Segundo a corporação, serão apuradas “causas e as possíveis responsabilidades sobre o fato”. O caso ocorreu em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina.

“A DP [Delegacia de Polícia ] de Correia Pinto instaurou Inquérito Policial para apurar as causas e as possíveis responsabilidades sobre o fato, fazer as oitivas de todos os envolvidos e juntar demais elementos de prova necessários para a conclusão do IP [Inquérito Policial]”, informou a corporação em nota.

No último sábado (19/10), a criança de 9 meses foi levada às pressas ao hospital de Correia Pinto e teve a morte atestada no mesmo dia. Durante o velório, ainda no sábado, entretanto, após familiares suspeitarem de que a menina estaria ainda viva, os bombeiros foram acionados, mas constataram o óbito.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), então, determinou que as circunstâncias do caso sejam apuradas. O médico responsável, segundo o órgão ministerial, informou que “a causa da morte seria asfixia por vômito, mas, na declaração de óbito, constava desidratação e infecção intestinal”.

Além disso, o bebê havia sido diagnosticada com uma virose por um médico dias antes da morte. Ela foi levada ao hospital na noite de quinta-feira (17/10), apresentando mal-estar. Após receber medicações e soro, foi liberada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x