Ao menos três pessoas seguem desaparecidas após as fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo desde a tarde de quarta-feira (23). Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros continuam as buscas para localizar as vítimas.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, um homem foi arrastado para um córrego em Jandira, na região metropolitana de São Paulo, e ainda não foi localizado. Em Campinas, no interior do estado, outras duas pessoas desapareceram ao serem levadas por enxurradas causadas pelas intensas chuvas.
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento em que uma mulher é arrastada por uma forte correnteza na região do Córrego Piçarrão, em Campinas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta que a chegada de uma frente fria deve intensificar a nebulosidade e provocar novas pancadas de chuva, com maior intensidade prevista para a tarde desta sexta-feira (25).
A Defesa Civil informa que o tempo deve permanecer instável durante o fim de semana, com possibilidade de rajadas de vento de até 70 km/h na região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. As autoridades recomendam que a população evite transitar em áreas alagadas e busque locais seguros, longe de redes elétricas e árvores.
- Ciclone no Sul: ventos de até 133 km/h geram danos em quase 50 cidades
- Cláudio Castro critica STF por restrições a ações policiais no RJ