A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira, um taxista identificado como Cândido Gutemberg, suspeito de participar de uma série de roubos de carros e motos na região de Santa Teresa, no centro da cidade.
De acordo com as investigações da 7ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Teresa, Cândido atuava em parceria com um comparsa, que desembarcava do táxi para abordar as vítimas, enquanto ele permanecia no veículo, funcionando como “motorista de fuga”.
Um dos incidentes ocorreu no dia 29 de outubro e foi capturado por câmeras de segurança. Na gravação, o comparsa, conhecido como Emerson Gabriel Leite, ou “Gabrielzinho dos Prazeres”, salta do táxi e aborda um casal que estava de moto. A mulher, ao ser surpreendida, caiu na calçada durante a abordagem. Gabrielzinho conseguiu roubar a moto e fugiu em direção ao táxi, onde Cândido o aguardava.
A delegada Kely Goularte, que lidera a investigação, disse ao g1 que “Cândido usava seu táxi e levava seu comparsa como se fosse um passageiro. O comparsa era quem escolhia as vítimas.”
Durante o interrogatório, o taxista confessou seu envolvimento nos crimes, alegando ter agido sob ameaça de Gabrielzinho. No entanto, a delegacia investigou e concluiu que essa afirmação não correspondia à realidade dos fatos.
Gabrielzinho dos Prazeres permanece foragido e as autoridades seguem em busca de sua localização.
- Agência estatal da Venezuela publica charges contra Lula e Itamaraty
- Saiba a causa da morte de Agnaldo Rayol, aos 86 anos