Rayssa Leal conquista tricampeonato na Liga Mundial de Skate Street

Neste domingo (15), com 16 mil ingressos vendidos e capacidade máxima no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a brasileira se tornou a primeira tricampeã (2022, 2023 e 2024) ao vencer a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A conquista veio em uma virada incrível na última manobra, com direito a duas notas 9.1. No somatório final, 35.4 pontos, à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7.

Rayssa, a “fadinha”, deixou para trás as japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda, entrando para a história do esporte brasileiro ao atingir a maior nota de sua carreira no Brasil, com dois 9.1, totalizando 35.4 pontos.

“Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Foi bem Corinthians. Estou realizada. Estou com todo mundo time, completo, minha psicóloga saiu da Itália pra vir pra cá.”, disse a Fadinha.

A final contou com a participação da australiana Chloe Covell e quatro japonesas, em uma disputa acirrada. A brasileira teve um desempenho impressionante, com notas altas nas manobras individuais, garantindo o primeiro lugar no pódio.

A vitória de Rayssa no SLS eleva ainda mais a posição de destaque da brasileira no cenário internacional do skate.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x