Tarcísio diz que vai disputar reeleição em 2026 e defende Bolsonaro na Presidência

O governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (15) que pretende disputar a reeleição em 2026. Em entrevista ao programa Canal Livre, da BandNews, Tarcísio ressaltou sua fidelidade ao eleitorado que o elegeu e destacou que ainda possui projetos a serem entregues até 2030.

Apesar da confirmação de sua intenção de permanecer no cargo, o governador é cogitado como um possível sucessor de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, já que o ex-presidente está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo e, obviamente, nós fazermos um bom trabalho para ajudar um grupo a chegar à presidência. Nós temos uma grande liderança da direita, o Bolsonaro, que eu entendo que é o candidato viável”, disse Tarcísio.

Durante a entrevista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reconheceu que o ex-presidente Jair Bolsonaro se encontra em uma “situação difícil”, mas ressaltou que isso poderia mudar no futuro, uma vez que outros casos semelhantes já teriam sido “revertidos” no Brasil.

Tarcísio também defendeu a manutenção das alianças entre a direita e o centro, argumentando que essa estratégia é fundamental para “colher vitórias”, como, em sua opinião, ocorreu nas eleições municipais deste ano e em discussões no Congresso.

O governador também reconheceu que houve erros durante o governo Bolsonaro, destacando o discurso contrário às vacinas como um exemplo. Segundo ele, essas atitudes afastaram o centro político e contribuíram para a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x