Felipe Neto vai trabalhar no Governo Lula? Entenda tudo

O Felipe Neto negou que tenha sido convidado pela primeira-dama, Janja, para integrar a equipe de comunicação do governo Lula. O youtuber classificou como fake news a informação de que teria sido “sondado” por Janja para liderar a comunicação digital do governo.




Em publicação na plataforma X, ele afirmou que jamais discutiu o assunto com a primeira-dama e criticou a propagação da notícia falsa, ressaltando que “os caras inventam qualquer coisa”.

Apesar disso, Felipe Neto e Janja mantêm uma relação próxima. O youtuber chegou a defender a primeira-dama após críticas recebidas por ela ao xingar o empresário Elon Musk durante uma reunião do G20, no Rio de Janeiro, em novembro.

Essa não foi a primeira vez que Felipe Neto precisou se manifestar sobre rumores envolvendo sua participação no governo. Ele também já negou ter recebido qualquer pagamento por integrar um grupo de trabalho criado pelo governo em fevereiro de 2023 para combater o discurso de ódio. À época, o youtuber destacou que não recebeu remuneração e que seu envolvimento foi pontual. Em entrevista ao UOL, em abril de 2024, ele reiterou: “Nunca recebi um centavo do governo Lula. Todo mundo fica usando o fato de eu ter sido chamado para compor o grupo de trabalho do [ex-ministro] Silvio Almeida, que foi chefiado pela Manuela D’Ávila, como se eu tivesse recebido dinheiro. Eu não recebi um centavo, pelo amor de Deus”.

Felipe Neto também enfatizou não ter “absolutamente nenhuma relação com o governo Lula”, afirmando que não ocupa cargos na gestão nem é consultado sobre questões relacionadas ao governo.

O youtuber foi um dos principais apoiadores da candidatura de Lula à presidência em 2022, mas desde a posse do petista tem adotado uma postura que combina elogios e críticas à administração. Entre as críticas mais contundentes, está a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal, que Neto classificou como “um dos maiores erros de Lula”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x