A cantora Preta Gil permanece internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia que durou 21 horas para a retirada de tumores. Nesta segunda-feira, 23, o hospital divulgou um boletim médico informando que o quadro da artista é estável e que ela já está conversando com familiares.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva, em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro”, informa o boletim.
O procedimento, realizado na última quinta-feira, 19, faz parte do tratamento contra o câncer diagnosticado em janeiro de 2023 no intestino. Na ocasião, Preta enfrentou uma cirurgia inicial e sessões de quimioterapia, que levaram a doença à remissão.
Retorno do câncer e nova batalha
Em agosto de 2024, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, com a identificação de novos focos em quatro locais distintos: dois linfonodos na região pélvica, metástase no peritônio e um nódulo no ureter, indicando a propagação da doença.
Em busca de alternativas de tratamento, Preta viajou recentemente a Nova York para consultar especialistas, após os métodos utilizados anteriormente não apresentarem os resultados esperados.
- Crise renal leva Daniel Silveira com urgência a hospital do RJ
- Anel Rodoviário de BH: Defesa Civil fecha viaduto após rachaduras