O X, rede social de Elon Musk, anunciou na última sexta-feira (10) que introduziu rótulos específicos para perfis de sátira ou paródia. A novidade, que vale globalmente, busca evitar que usuários sejam enganados por conteúdos não verdadeiros. Os próprios donos de contas deverão ativar o selo para cumprir as regras da plataforma.
Segundo o perfil oficial da plataforma, a iniciativa visa reforçar a transparência e proteger os usuários contra informações equivocadas.
– Estamos lançando rótulos de perfil para contas de paródia para distinguir claramente esses tipos de contas e seu conteúdo em nossa plataforma. Nós projetamos esses rótulos para aumentar a transparência e garantir que os usuários não sejam enganados a pensar que tais contas pertencem à entidade que está sendo parodiada – informou a empresa em nota oficial.
Assim como ocorre com outros selos, como os de categoria profissional, a responsabilidade de ativar o rótulo será do próprio usuário. A plataforma não aplicará os marcadores de forma automática.