A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o falecimento de Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal e pastora Flordelis. O corpo da jovem foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (22), na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A polícia ainda não descarta nenhuma linha de investigação, e o corpo não apresentava sinais de violência.
A jovem foi encontrada sem vida em uma via pública, e o caso foi inicialmente registrado pela 74ª DP (Alcântara) e transferido para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Embora a causa de morte registrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó tenha sido uma “parada cardiorrespiratória súbita”, a investigação continua, aguardando exames complementares para uma conclusão definitiva. A polícia investiga, ainda, a possibilidade de que Gabriella tenha sido vítima de ameaças por parte de seu companheiro, que teria enviado mensagens de áudio no WhatsApp.
Gabriella era irmã biológica de Lucas César dos Santos Souza, condenado por ajudar a adquirir a arma usada no assassinato de Anderson do Carmo, marido de Flordelis. Ela também tinha como irmãs biológicas Júlia e Bruna. Gabriella foi a primeira filha adotiva de Flordelis e, segundo informações, foi quem constatou a morte de Anderson em 2019.
Em meio à investigação, a defesa de Flordelis tenta obter permissão junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para que a ex-deputada possa deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, para acompanhar o enterro de sua filha. Até o momento, não há informações sobre o enterro de Gabriella.
- Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme no Oscar 2025
- TCU rejeita pedido de investigação sobre irregularidades em publicações do governo Lula