Nikolas Ferreira coloca Alckmin como testemunha em ação contra Lula; entenda

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) incluiu o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como testemunha na ação movida pela Procuradoria-Geral da União no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter chamado o presidente Lula (PT) de ladrão em discurso.

A defesa de Nikolas alega que as falas do deputado em um evento da ONU realizado em novembro de 2023 estão preservadas pela imunidade parlamentar. Na ocasião, ele disse que o presidente brasileiro é “um ladrão que deveria estar na prisão”.


Alckmin foi incluído no processo para ser testemunha de Nikolas por ter falas parecidas. Em 2017, antes de selar uma aliança política com o petista, Alckmin ligou Lula a crimes. As informações da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.

– Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, ele quer voltar à cena do crime. Nós o derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da história – disse o ex-tucano que na época era governador de São Paulo.

A defesa do deputado mineiro citou que Alckmin “em tempos não tão remotos já chegou a correlacionar o atual presidente com o mundo do crime, em diversos momentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x