Um ônibus com 50 ocupantes tombou na madrugada desta terça-feira (8) na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, deixando pelo menos 10 mortos e mais de 10 feridos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta das 3h40, no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araguari, duas crianças estão entre as vítimas fatais.
O coletivo, da viação Real Expresso, havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP). A empresa confirmou que havia 49 passageiros e um motorista a bordo. Em nota, lamentou o acidente.
A PMRv informou que o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo capotar e parar tombado na pista.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuaram no resgate. Pelo menos 17 passageiros foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, segundo a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Treze permanecem na unidade e quatro foram transferidos para outros hospitais da região.
Cinco pessoas em estado grave foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), conforme os bombeiros.
Ônibus tomba em rodovia de Minas e deixa 10 mortos e dezenas de feridos
