Procurador da Justiça italiana se manifesta contra soltura de Carla Zambelli

Em uma nova audiência, desta vez na Corte de Cassação da Itália — terceira e última instância —, o procurador da Justiça deu parecer contrário ao recurso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa no país europeu há mais de dois meses. A decisão dos juízes sai ainda hoje ou amanhã.


A Justiça agora analisa o caso, após manifestação do procurador e da defesa. O recurso de Zambelli foi o sexto a ser discutido nesta manhã em Roma, dentre mais de 20 casos. Os advogados estiveram na sala por cerca de 45 minutos, e o italiano Giuseppe Bellomo, que fez a defesa da brasileira, disse estar otimista, mesmo após a manifestação contrária do procurador.

Recurso busca reverter a decisão da Corte de Apelação de Roma, que, em agosto, rejeitou o pedido de liberdade provisória ou prisão domiciliar. Na ocasião, os magistrados entenderam que havia “fortes indícios de risco de fuga” por parte da deputada

Zambelli está presa em regime fechado, na penitenciária feminina de Rebibbia. Ela foi detida em Roma no dia 29 de julho.

A parlamentar fugiu para a Itália após ser condenada, em maio, a dez anos de prisão pelo STF. A decisão na Primeira Turma do Supremo foi por unanimidade (5 votos a 0), pelo caso da invasão hacker aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *