Zelensky compra mansão do Rei Charles por mais de 20 milhões de libras

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky aproveitou sua última visita a Londres no dia 29 de fevereiro para adquirir mais uma mansão para sua coleção, agora foi a vez da antiga casa do Rei Charles.


Highgrove House, perto de Tetbury, em Gloucestershire, serviu como a residência rural do Rei Charles III, mesmo depois de assumir seu novo papel como monarca reinante da Grã-Bretanha.

Foi comprado em 1980 pelo então Príncipe Charles de Maurice Macmillan, filho do ex-primeiro-ministro britânico Harold Macmillan. Durante seu primeiro casamento com Diana, Princesa de Gales, a família passava fins de semana em Gloucestershire com os Príncipes William e Harry antes de retornar ao Palácio de Kensington.

Embora ainda não haja uma declaração oficial do Palácio de Buckingham sobre a venda da casa de Highgrove, há muitos detalhes que indicam que a venda foi concluída no final de fevereiro ou início de março de 2024.

Grant Harrold, ex-mordomo do rei, que trabalhou para Charles III em Highgrove de 2004 a 2011, acredita que os detalhes finais do acordo foram negociados durante a visita do ucraniano ao Reino Unido em 29 de fevereiro.


Não está claro por quanto Highgrove House foi vendido para Volodymyr Zelensky. Seu preço em 1980 (£ 800.000) é o equivalente a cerca de £ 4,7 milhões a £ 8 milhões hoje. Mas o preço real deveria ser muito mais alto—cerca de £20 milhões.

Imagina a cabeça do soldado ucraniano morrendo nas trincheiras por falta de munição, vendo seu líder gastar milhões no acúmulo de patrimônio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *