Lula afirma que Dilma será cabo eleitoral em sua campanha

Nesta sexta-feira (29/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que esteja “escondendo” a ex-presidente Dilma Rousseff durante sua campanha para as eleições que acontecerão em outubro deste ano. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.


De acordo com o ex-presidente, Dilma fará parte de sua campanha, inclusive como “cabo eleitoral”. O aceno positivo a ex-presidente, entretanto, diverge de outras falas que Lula já fez sobre a sua sucessora.

Em diversos momentos nos últimos meses, Lula deixou clara sua distância em relação a ela. “ Tenho orgulho da Dilma […] Dilma fará na minha campanha o que quiser, será cabo eleitoral da minha campanha”, disse.

Vale ressaltar que, em uma entrevista concedida no dia 24 de março, Lula descartou levar Dilma para um eventual novo mandato na Presidência da República, pois não haveria espaço para “2 presidentes no Palácio do Planalto”.

Lula também declarou que tudo de errado que aconteceu no governo Dilma foi culpa do Eduardo Cunha.


As coisas começaram a dar errado quando o Eduardo Cunha chegou à presidência da Câmara, que resolveu criar bombas todo dia contra a Dilma. Tentar jogar a culpa da quebradeira em cima da Dilma é tentar apaziguar o golpe de 2016, que foi o que quebrou esse país.

Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x