Bolsonaro tem boa evolução, mas continua sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de um quadro de pneumonia bacteriana bilateral, mas com boa evolução de saúde. A informação consta em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (18). Até o momento, não há previsão de alta da UTI.


De acordo com a equipe médica, a infecção pulmonar teve origem em um episódio de broncoaspiração, condição em que substâncias como alimentos ou secreções acabam atingindo os pulmões, podendo provocar inflamação e infecção.

O boletim desta quarta aponta evolução positiva no estado de saúde do ex-presidente. Houve melhora clínica, além de avanço “parcial nos aspectos tomográficos” e redução importante dos marcadores inflamatórios, indicadores utilizados para acompanhar a resposta do organismo ao tratamento.

Apesar da evolução, Bolsonaro permanece sob cuidados intensivos. O tratamento inclui cuidados com antibióticos e acompanhamento contínuo da equipe médica, além da realização de sessões de fisioterapia respiratória e motora, essenciais para a recuperação da função pulmonar e da condição geral do líder conservador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *