A deputada federal, Carla Zambelli, postou em suas redes sociais um chamado para a manifestação de 31 de julho, onde a principal pauta é a democracia. Segundo Zambelli, Alexandre de Moraes não cumpriu a sua palavra, onde vigorosa um “cessar fogo” por parte do Judiciário e, portanto, repetir o 07 de Setembro, se faz necessário.
Em resposta a parlamentar, a deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, disse que Carla deveria acalmar o presidente e não convocar uma manifestação para lutar pelo resto da liberdade que nos resta. Paschoal ainda disse que Zambelli estava “lacrando” e questionou se a preocupação era com as eleições.
“A Sra não acha que ajuda mais acalmando o Presidente? Acha mesmo que ajuda jogando gasolina na fogueira? A Sra me desculpe, mas não é hora de lacrar! Ou a preocupação é sua própria eleição?”
Em resposta a congressista disse que o seu papel não é acalmar o presidente e sim lutar pela democracia. E, ainda questionou Janaína: “Vc é contra a busca de democracia?”.
Para o Vista Pátria, Carla disse que “Na nossa Constituição, há o direito à livre manifestação. Ela deveria conhecer [fazendo referência a Janaína Paschoal]”. Zambelli também citou o artigo 5º da Constituição Federal:
Art. 5º, § XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.”
Se depender da Janaína Paschoal para alguma coisa! Ela vai morar em Miami quando a coisa apertar no Brasil. E nós, grande maioria dos brasileiros, sofrerá a foice e o martelo!
Eu votei nela( Janaína) em 2018! E acompanhando o que fez fala e fez, não penso que ela é uma opção!
Ela não é má pessoa, é apenas alguém que entende a situação!