Na noite da última quarta-feira (08/06), o cantor Gusttavo Lima fez um show em Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O evento foi pago com dinheiro da prefeitura para contemplar os 457 anos da cidade.
O evento virou alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o órgão apura ‘supostas irregularidades’ na contratação do artista. Quem será responsável pela apuração é a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé, a abertura do inquérito se deu a partir de denúncias.
O cantor recebeu um valor de R$ 1,04 milhão para realização do evento, porém alguns meios de comunicação esquerdistas estão relatando que esse dinheiro foi retirado da saúde e educação do município. Entretanto, a prefeitura afirmou que isso é uma fake News.
Eles tentaram enganar, dizendo que tiraram o dinheiro da Educação ou da Saúde, mas Magé aplicou o dinheiro da Cedae.
Administração da Prefeitura de Magé
Antes do evento, a administração afirmou ao jornal Globo que utilizou “os rendimentos dos recursos recebidos pela privatização da Cedae” para investir nos shows de aniversário da cidade. Fato que foi reforçado por uma fala do apresentador do show, David Brasil.
Gusttavo afirma que “não pactua com ilegalidades” e que não é seu papel “fiscalizar as contas públicas“. A prefeitura informou que entregou ao MP todas as informações solicitadas sobre o evento.
Temos plena convicção que não há nada de errado no trâmite processual para as contratações.
Prefeitura de Magé