“A liderança de cada partido tem uma influência muito grande nos deputados”, diz Luiz Lima (Vídeo)

O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Luiz Lima, disse ao analista político Allan Frutuozo que, em relação a PL da Censura, caberá as lideranças dos partidos aconselhar os deputados a votar contra a urgência do PL da Censura.


“(…) então a indicação dos líderes desses partidos serão fundamentais (…)” e, “a liderança de cada partido tem uma influência muito grande nos deputados”, ponderou o deputado.

A expectativa de Lima é de que a deliberação será disputada, mas ressalta que a base do governo é forte na Câmara e, caberá aos líderes das bancadas definirem o voto dos parlamentares.

“Só o fato do presidente da Câmara por para ser votado um requerimento de urgência, a gente já tem a perspectiva de que, pelo menos, vai ser disputado né? E, aí a gente tem os partidos da base do governo. A gente tem o PL com 78 deputados federais, que é determinante hoje junto com o PP e com o Republicanos.

Então a indicação dos líderes desses partidos serão fundamentais. São 78 votos do PL contrário a urgência, o que já torna muito difícil a aprovação. Então hoje o PL e a orientação do partido praticamente determinam a direção e a decisão de cada voto apresentado de cada necessidade, de cada projeto apresentado, de cada requerimento apresentado em plenário.


Eu sou contra esse projeto né? Então a minha posição é bem clara, mas você sabe que a liderança de cada partido tem uma influência muito grande nos deputados”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *