“Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina de André Mendonça”, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse hoje (13/10) que a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado a uma vaga para o STF, deve acontecer “nas próximas semanas”.

Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina da indicação do ministro do Supremo e quero crer que nós vamos conseguir resolver.

Rodrigo Pacheco

Pacheco foi questionado pela obstrução em massa do Senado como forma de retaliação pelo atraso na sabatina, declarou que:

Não podemos tratar essa questão como única e principal para o Brasil porque definitivamente ela não é. Nós temos outras questões tão importantes quanto e repito, nós não podemos a pretexto de retaliar ou de forçar a apreciação pela CCJ contaminar a pauta do senado federal considerando tantas medidas urgentes para a população brasileira.

Rodrigo Pacheco

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em 13 de julho. A indicação foi rejeitada por entidades ligadas ao Judiciário em 19 de julho. A carta que contesta a indicação foi enviada aos 81 integrantes do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.