Ainda podemos aprovar o voto impresso, saiba como.

Na noite de ontem (10/8), a PEC do voto impresso obrigatório foi derrotada no plenário da Câmara dos Deputados, texto precisava de 308 votos no plenário, mas só alcançou 229. Ainda podemos aprovar o voto impresso, entenda como.

A deputada Carla Zambelli, declarou em seu Twitter, na noite de ontem (10/8), que existe uma pec desde 2015 no senado sobre o voto impresso.

A Zambelli se referiu à PEC 182, de 2007, da Reforma Política, para tentar resgatar o voto impresso. A proposta foi aprovada na Câmara em 2015 e levada ao Senado Federal. Entre os pontos aprovados na Câmara estava o voto impresso.

Câmara dos Deputados aprovou, em 2015, em segundo turno, uma emenda com diversos pontos da reforma política da PEC 182/07. Entre os pontos da emenda, está a obrigatoriedade do voto impresso, que foi aprovado com 420 votos a favor da emenda, 30 contrários e 1 abstenções.

A PEC havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 17 de junho de 2015, por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisava passar por dois turnos na Câmara e, em seguida, por outras duas votações no Senado.

Impressão do voto faz parte de uma emenda do ex-deputado Leonardo Picciani, que tem objetivo de aumentar o controle do eleitor e de permitir auditorias nas urnas eletrônicas, a emenda prevê que a urna deverá imprimir o voto, a ser conferido pelo eleitor antes da conclusão da votação. O voto impresso dessa maneira será depositado automaticamente em local lacrado.

No Senado, a PEC acabou desmembrada, e apenas um trecho dela, o que criava uma janela para o troca-troca partidário sem perda de mandato, foi votado. Os demais pontos foram enterrados na CCJ do Senado.

Existe possibilidade de destravar essa questão, sem a necessidade de votação na Câmara seria promover um novo desmembramento da mesma PEC, só que dessa forma vamos precisar contar com a ajuda de Davi Alcolumbre o atual presidente da CCJ do senado, só que ele é considerado uma das maiores pedra no sapato do governo Bolsonaro.

7 thoughts on “Ainda podemos aprovar o voto impresso, saiba como.

  • 11/08/2021 em 11:31
    Permalink

    E no senado tem voto para vencermos?

    Resposta
  • 11/08/2021 em 11:40
    Permalink

    Sou a favor voto impresso, limpar essa política podre

    Resposta
  • 11/08/2021 em 12:45
    Permalink

    Qual é o problema de aprovar o voto impresso??🤔 tem golpe aí mesmo. “Sim” ao voto impresso

    Resposta
  • 11/08/2021 em 15:48
    Permalink

    Está na hora de trabalhar a população para quando forem votar ficarem atentos ao voto e qualquer problema na hora de votar manda bloquear a essão. Chamem a polícia e bloqueia sessão e ninguém sai dali até que se resolva claramente o ocorrido. Além disso temos que forçar a contagem pública dos votos, termo que está na constituição. Além de votar cada um deve ser o delegado do presidente na sessão.

    Resposta
  • 11/08/2021 em 17:55
    Permalink

    Nâo acredito nas urnas sem voto impresso.
    Quem votou contra não merece credibilidade mas desconfiança do povo Brasileiro.
    Estou desestimulada a votar, caso isso não mude acho que não deveríamos mesmo ir votar.
    Na Esperança de que algo mude dando credibilidade ao processo espero por Um Milagre!

    Resposta
  • 11/08/2021 em 20:22
    Permalink

    Tem que ter o voto impresso como o proprio Presidente Bolsonaro disse e um jeito de evitar fraude.pra nao deixar os mesmos de antes.👍👍👍 Valeu presidente bolsonaro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.