O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desempenhou um papel crucial na preservação da democracia no Brasil. Durante uma conversa telefônica na noite de quarta-feira (11), Alckmin relatou que Lula estava “superanimado” e destacou o otimismo do presidente, mesmo em meio ao momento delicado de sua saúde. Lula passou por uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira.
Alckmin compartilhou detalhes da conversa: “O presidente Lula salvou a democracia no Brasil, essa é a grande realidade. A segunda, ontem o presidente me ligou no comecinho da noite, eu super animado falei a ele que teria reunião do Conselhão, e ele falou duas coisas: primeiro, a importância do Conselhão, a gente acerta mais, e depois pediu que transmitisse abraço fraterno a cada um de vocês.”
Desde que Lula foi internado na madrugada de terça-feira (10) para tratar de um hematoma na cabeça, Alckmin tem assumido compromissos presidenciais, incluindo a presidência do Conselhão. A internação de Lula foi urgente, e ele permanece em recuperação após a cirurgia.
Na quarta-feira (11), Alckmin esteve presente na tribuna durante a posse do ministro Vital do Rêgo na presidência do Tribunal de Contas da União. Já na terça-feira (10), recebeu o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, no Palácio do Itamaraty.
O Conselhão é um órgão de assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo, na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.
- Radialista volta a xingar Moraes em vídeo; confira
- Justiça Eleitoral arquiva ação contra Kassab, Mercadante e Marta; entenda