Alec Baldwin conta tudo sobre a morte em set

Em sua primeira entrevista, que foi ao ar ontem (02/12), Alec abriu o jogo sobre os eventos que ocasionaram o acidente com a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Alec Baldwin

Na entrevista o ator conversou com o jornalista, George Stephanopoulos, do jornal ABC News, para explica o que aconteceu no momento do acidente. Segundo Alec, ele nunca apertou o gatilho e alguém colocou uma bala de verdade na arma que ocasionou o ocorrido.

Muito emocionada, Baldwin afirmou que era admirador do trabalho da diretora e que a tragédia oconteceu durante um ensaio para o filme “Rust”. O Baldwin utilizou a arma para entender como ela seria utilizada em uma das cenas do filme.

Eu disse a Hutchins que iria engatilhar a arma. Eu a paguei e comecei a engatilhar. ‘Eu não vou puxar o gatilho’. Ela disse para eu inclinar um pouco a arma, e eu apontei na direção de sua axila. Eu engatilhei a arma e perguntei: ‘Você consegue ver isso?’. Quando eu soltei o cabo, a arma disparou.

Alec Baldwin

Baldwin explicou que ninguém da equipe entendeu o que aconteceu logo após o disparo.

Todo mundo estava horrorizado. Chocado. [O disparo] foi alto. Ninguém estava com os tampões de ouvido. A arma deveria estar vazia. Disseram-me que recebi uma arma vazia.

Alec Baldwin

Alec afirmou que, após o disparo da bala, ele não tinha entendido que ela havia se ferido. Baldwin disse também que depois de uma hora que ele foi pensar na possibilidade de a arma estar com uma bala de verdade.

Ninguém poderia entender. Ela teve um ataque cardíaco? A ideia de que alguém colocou uma bala de verdade na arma nem era realidade. E alguém colocou uma bala na arma. Uma bala que nem deveria estar no set.

Alec Baldwin

Logo após, o repórter George, perguntou se Alec não tinha verificado a arma antes de ensaiar, e o ator explicou que desde o início de sua carreira foi aconselhado a não mexer em armas utilizadas no set. Qualquer alteração acidental poderia estragar o armamento reservado para cenas de ação.

Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca. Esse foi o treinamento que tive. Você não aponta uma arma e puxa o gatilho. Desde o meu primeiro dia nesse negócio, a instrução foi para qque nunca pegasse uma arma e ficasse atirando. Esse foi o treinamento que eu tive. Porque, mesmo que seja falsa, você danifica o pino de disparo da arma se fizer isso. Não faça isso.

Alec Baldwin

O ator lembrou que o assistente de direção David Halls, disse que se tratava de uma arma “fria” quando lhe deu a pistola. O termo é utilizado para se referir aos armamentos que não estão carregados com balas.

Segundo a ABC News, a advogada de Halls, Lisa Torraco, afirmou que verificar a arma não era responsabilidade de seu cliente. Ela não confirmou que foi ele quem entregou a arma a Baldwin.

Questionado se sentia culpado pelo acidente, Baldwin negou, entretanto afirmou sonhar constantemente com os eventos e confessou ter medo pelo fim de sua carreira.

Não, não me sinto responsável. Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu e não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu. Juro por Deus, se eu sentisse que era o responsável, eu poderia ter me matado. E eu não digo isso digo isso levianamente.

Alec Baldwin

Confira um trecho da entrevista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *