Ives Gandra Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), afirmou que tem mais confiança na eleição de 2022 por causa do ministro Alexandre de Moraes, futuro presidente do TSE. As informações são da Gazeta Brasil.
“A sensação que eu tenho, com base nas pessoas que eu conheço que vão conduzir as eleições, o Alexandre [ministro Alexandre de Moraes] como presidente do TSE, os assessores, o vice-procurador-geral-eleitoral [Paulo Gonet], são pessoas que dão mais confiabilidade ao sistema”, disse o juiz.
Questionado sobre afinidades com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do TST disse:
“Defendemos os mesmos valores conservadores, da mesma forma que eu e o presidente Temer tínhamos a mesma visão de liberdade econômica. Tenho muita admiração pelos dois, Bolsonaro e Temer. Acho que estão caminhando no rumo. Temer fez a reforma trabalhista e o ajuste fiscal, que é importantíssimo. Só não fez a previdenciária por questões políticas da denúncia que ele sofreu. Bolsonaro fez a reforma da Previdência, está conseguindo na infraestrutura e investimento no Brasil um campo excelente”.
*Reprodução do site Gazeta Brasil