Nesta terça-feira (16/08), o Brasil muda de rumos. Se inicia a corrida eleitoral e, para presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teremos ninguém menos que o ministro Alexandre de Moraes.


Ele que persegue o presidente Jair Bolsonaro e os apoiadores deles desde 2019, toma posse hoje, em Brasília. A cerimônia tem início às 19H00 horas e deve ser prestigiada por representantes dos três poderes.

Além de chamar pessoalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL), Moraes encaminhou convites da cerimônia de posse para ex-presidentes da República, como Lula (PT), Michel Temer (MDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O petista já confirmou presença no evento.

Lewandowski também tomará posse como vice-presidente. Eu estou rindo, mas é de nervoso. Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho, com mandato de dois anos de duração. Eles serão responsáveis por conduzir as eleições gerais de outubro.

Também estarão presentes 21 governadores e prefeitos de capitais politicamente relevantes, como os de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


*Com informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x