A 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá cumpriu, no domingo (08), o mandado de prisão preventiva de um homem de 34 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos, no município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as investigações foram iniciadas após o Conselho Tutelar de Juruá encaminhar o caso à Polícia Civil. O autor é casado com a avó da vítima, com quem a criança morava.
Durante escuta especializada, a vítima revelou que era abusada sexualmente pelo homem desde os seis anos de idade. Após contar à mãe sobre as agressões, a criança foi imediatamente retirada da casa da avó e levada para a residência da mãe. O acusado ainda foi até o local três vezes em busca da criança.
Ainda conforme o delegado, as investigações revelaram que a mãe da criança também foi vítima do agressor. As diligências continuarão para apurar mais detalhes sobre o caso.
A prisão preventiva do homem foi solicitada com base nas informações apuradas e cumprida no local onde ele trabalhava. O delegado ressaltou o trabalho da equipe de investigação da 70ª DIP e reforçou o pedido para que a população continue denunciando crimes contra crianças e adolescentes.
O acusado está preso e responderá por estupro de vulnerável, estando agora à disposição da Justiça.
- TSE inicia lacração dos sistemas do processo eleitoral deste ano
- Moraes manda PF analisar resposta do X sobre contas suspensas por decisão judicial