A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da Band nesta segunda-feira (25), após serem divulgadas acusações de falas racistas atribuídas a ela. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.
Minerato, que comandava um programa de rádio na Band FM, onde entrevistava personalidades do mundo da música, teve suas declarações reprovadas pela direção da emissora. Em nota, a Band esclareceu que “as declarações da apresentadora, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”.
O episódio ocorre um dia após Minerato também ser desligada da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, onde exercia o cargo de musa da escola de samba. A decisão da Gaviões da Fiel também foi tomada após a repercussão das falas da apresentadora, que geraram grande polêmica nas redes sociais e entre os membros da agremiação.
Eis a íntegra da nota na íntegra da Band:
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
- STF tem maioria para validar uso de símbolos religiosos em órgãos públicos
- Pacheco elogia relação respeitosa com Lira em meio a divergências políticas