André Mendonça toma posse hoje como ministro do STF

André Mendonça toma posse na Corte em cerimônia marcada para hoje às 16:00 horas. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello. O evento será realizado no plenário da corte.

A cerimônia será presencial, com a previsão de quinze minutos de duração, com cerca de 60 convidados. A expectativa é que participem atuais e ex-ministros do STF, além de autoridades como o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e membros de tribunais superiores.

O ministro Luiz Fux, informou para todos os convidados que será necessária a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 ou exame de RT-PCR para a detecção da doença feito até 72 horas antes.

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, a data foi reservada por Fux tendo em vista que no dia seguinte, 17 de dezembro, será realizada a última sessão antes do recesso de final de ano. Ainda será feita uma cerimônia de encerramento do ano Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.