Após cassação, Flordelis é presa em casa.

A ex-deputada federal Flordelis foi presa no início da noite de hoje (13/8) em casa, em Niterói. A cantora gospel é acusada de assassinar o próprio marido, o pastor Anderson, em 2019.

O pastor Anderson e a ex-deputada Flodelis
O pastor Anderson e a ex-deputada Flodelis

A prisão ocorre depois de 24 horas do mandato dela ser cassado pela Câmara dos Deputados por 437 votos de seus colegas de plenário. Além de perder o cargo e ficar inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa, Flordelis perdeu a imunidade parlamentar, o que facilitou a prisão.

No pedido de prisão, o MP destacou que, ao longo de todo o processo, ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não foi possível devido à imunidade parlamentar.

A ex-parlamentar chegou a usar as redes sociais para informar que estava sendo presa.

“Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês.”

Flordelis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.