Após criticar Moraes, deputada alemã afirma que Brasil caminha para ser um “regime autoritário de esquerda”

A deputada alemã Beatrix von Storch afirmou em suas redes sociais que o Brasil caminha para ser um “regime autoritário de esquerda”. Ela esteve recentemente no país onde afirmou que estava diante do “maior criminoso do Brasil” em uma foto ao lado do ministro Alexandre de Moraes.


“O que está acontecendo no Brasil? Há um clima de medo no Brasil. Os conservadores estão sob pressão de perseguição sem trégua. O presidente do tribunal constitucional (TSE) Alexandre de Moraes quebra a constituição, viola os direitos humanos e destrói a separação dos poderes.”, disse ela em uma nova crítica a Moraes.

E acrescentou, “dissidentes políticos, jornalistas e até parlamentares eleitos democraticamente são detidos e encarcerados simplesmente por expressarem suas opiniões políticas. Também há tortura. Isso irá gradualmente abolir a democracia e transformar o Brasil em um regime autoritário de esquerda.”.

A parlamentar citou uma reportagem do jornal americano The New York Times sobre a atuação de Moraes.

“O jornal liberal de esquerda New York Times critica abertamente esse abuso de poder de Moraes, como deputado federal (Daniel Silveira) condenado a 9 anos por opinar, de batidas policiais a empresários (Luciano Hang) sem indícios de irregularidades, de suspensão de mandato de eleito governador (Ibaneis Rocha) por 90 dias e inúmeras medidas de censura direta contra políticos de direita sem base legal”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *